Feeds:
Posts
Comentários

Archive for the ‘Innsbruck’ Category

A idéia da blogagem coletiva das nossas fotos “jacu”  foi da Silvia, do blog  Matraqueando.

Como todo mundo tem alguma foto engraçada, ou várias como é o meu caso, resolvi entrar na brincadeira.

Vamos às “pérolas” como disse a  Livi, do blog  Baianos no Polo Norte!

Essa foi na CNE – Canadian National Exhibition, em Toronto. O  gentil  cavalheiro  da Polícia Montada do Canadá  aceitou aparecer na foto conosco.  Olha o orgulho e a satisfação dele! O  oficial à esquerda é de papelão!

Image (3)

Outra  jacuzice que todo mundo já fez um dia… Vai dizer que nunca  abraçou um homem de lata?!rsrs.

Image (2)

Casa Loma, castelo estilo medieval – Toronto.

E um amigo urso?

Image (6)

Amigo Urso , no Eaton Centre – Toronto.

Ah! Olha o alce da CN Tower, Toronto. Tão fofinho!

City 15 (CNT-Gina e o  Alce)

Olha o “mico” ! Esses canhões estão espalhados por toda a  Quebec City. Relembram a história de lutas pela conquista da terra. Fui lá conferir!

???????????????????????????????

Aqui com meu amigo “Homem da Neve”, o Mascote de Québec.

Montmorency - Mascote de Québec.

Montmorency – Mascote de Québec.

Eu ao lado das famosidades  Samuel de Champlain e, logo atrás,  o Alphonse Desjardins,  no grande painel de Quebec.

NIK_2327

Painel em Québec.

Foto clássica:  como uma autêntica quebequense! Estrelando, minha filhota!

??????????????????????

Fotos “jacu”… Em Paris! Nem acredito!

???????????????????????????????

Mais outra… aff!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Torre Eiffel iluminada.

Segurando pra não cair, na escada rolante “enooorme”  do metrô em Viena!

??????????????????????

Essa foi pura crocodilagem!! Me pediram pra segurar os sorvetes! Quando vi já era tarde, mais uma  foto “jacu” pra coleção! kkkkk

Image (4)

Essa foi em Buenos Aires, no Jardim Japonês, tirando uma de gueixa:

Image (12)

Foto jacu nos Alpes Suíços: quase levantando vôo!!

Image (49)

Segurando a neve…ui!

Image (84)

Essas… sem comentários! kkkkkkkkkkk

Colossus 11

No Colossus (cinema) em Vaughan, próximo a Toronto.

Colossus 10

Cadê a coragem para patinar? kkkkkk

Patinação 10

City Hall – Toronto.

Não podia faltar essa jacuzice: Eu,  Elvis Presley e Michael Jackson!

???????????????????????????????

Sim, já fui até astronauta! rsrs

DSC_8209

Museu em Toronto.

Por que mesmo, a gente faz essas coisas?! Aff, surtei!!!

DSC_8889 - Cópia

Collingwood, Ontário – Lago Huron, próximo a Blue Mountain e Wasaga Beach Provincial Park.

Innsbruck – Áustria . Foto porta-retrato, não resisti! Tinha uma fila de candidatos esperando a vez para  tirar foto, rsrs. E no meio da turistada toda  pedi logo a quem para fotografar? Um casal  brasileiro. Só percebi depois.

???????????????????????????????

Foto jacu com a realeza! Turista não perde uma dessa, né? rsrs. Ainda leva a neta pra disfarçar!!kkkk

??????????????????????

Num shopping em Toronto.

E  em primeiro lugar… a foto “jacu” mais hilária de todas!! Em pleno Moulin Rouge!!! Todo mundo sentadinho, de repente…Pra que fui subir ali? Quando saiu o ar  vindo  debaixo… olha o que aconteceu!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Moulin Rouge – Paris.

Foto “jacu”  com direito a  strip-teaser, ninguém merece… kkkkk.

Turista tem cada uma …

E você, tem alguma foto ” jacu” pra mostrar pra gente?

Read Full Post »

Você  gosta de colecionar lembrancinhas de viagem?

É quase certo que levará de lembrança  algum cacareco ou badulaque como recordação. Talvez um imã, um botton ou  algum objeto do artesanato local… Qual a sua preferência?

E o que não faltam são lojinhas ou kiosques  abarrotados de souvenirs para agradar ao turista!

Os livros são os mais pesados, mas nem por isso escapam. Já caí nessa tentação! rsrs.

Livros em promoção com fotos belíssimas dos lugares que você visitou ou que pretende ir na próxima viagem. Irresistível!


Fotos de  todos os ângulos!

Ótimas lembranças dessas viagens!

Mi Buenos Aires querido, cuando yo te vuelva a ver…

Rever Paris é sempre bom.  E planejar a próxima viagem pra lá é melhor ainda!

Matrioshka (Bonequinhas russas) – quando vi na CNE – Canadian Nathional Exhibition  levei de lembrança  para recordar aquele momento.

Chinatown

Mais algumas canequinhas da minha coleção! Essas são brasileiras.

Flores e borboletas!

Festa da Uva, Rio Grande do Sul e mais uma caneca lembrando  o Natal  coberto de neve e o Teddy Bear!

Essas também são brasileiras

Pensa que acabou? Olha quanta tranqueira vem por aí!!!

Um pouquinho do Brasil

Boneca russa – CNE – Toronto (coisas típicas da Rússia)

Buenos Aires – Tango e o apreciado Chimarrão

Paris – Torre Eiffel

Madrid – D. Quixote e Sancho Pança

Essa é a Notre Dame de Montreal !

Como diz a música ” Recordar é viver…” !!!!

Umas  lembrancinhas  para  a  galera!!

Uffa!!!

Você já foi a Bahia?

Venha conhecer Salvador e seus pontos turísticos. Até  o próximo post!

Read Full Post »

Ao atravessar a ponte sobre o rio segui pela Innstrasse. Passei pelas casas coloridas e segui  a margem do rio em direção ao Alpenzoo. Logo percebi as esculturas em madeira espalhadas pelo parque.

Esse parque pode não  constar do roteiro turístico, porém é muito interessante pela criatividade das  esculturas que estão expostas nos jardins. Encontrei no meio do parque, a estátua de um grande trovador chamado Walter von der Vogelweide oriundo do Sul do Tirol, que dá nome ao parque.

Ao fundo  dá pra ver a fileira de casas coloridas.

A outra estátua encontrada no Walter Park é de um bombeiro – Denkmal Franz Thurner ( foto acima).

As crianças e também os adultos interagem com as esculturas.

Catedral de Innsbruck.

Servitenkloster (Mosteiro dos Servitas) – Servitenkirche (Igreja dos Servitas)

Innsbruck Railway Station.

Sudtiroler platz.

A próxima foto é do Museu Regional Tirolês Ferdinandeum –  ele abriga objetos da época romana até o período moderno.

Interior da estação de trens  – Hauptbanhnhof.

Depois de tanta emoção no Tirol segui viagem para conhecer a terra de Mozart e da fortaleza no alto da montanha. Salzburg – A cidade dos festivais e seus charmosos arredores. Sem falar nos bombons de chocolate!!

Me acompanhem nessa aventura!

Até breve.

Read Full Post »

Para encerar o capítulo Innsbruck… rsrs, vamos relembrar algumas raridades automobilísticas. É, mais uma surpresa no meio das andanças pelo centro de Innsbruck!  Quem diria que em pleno passeio turístico daria de cara com um desfile de carros antigos?

Eles começaram a passar em plena rua, buzinando, interrompendo o trânsito e fazendo a alegria dos turistas que não pouparam os “flash”. Minha máquina já estava cheia de fotos, mas não resisti. Afinal a rua estava interditada e achei melhor participar da festa! Os carros surgiam da Graben, passavam pela Maria Teresa Strass e entravam na Anichstrasse contornando o quarteirão. Eram todos bem conservados e seus motoristas (donos?) estavam vestidos  com trajes de época. Todos orgulhosos de suas “peças raras” , sorrindo e acenando para a platéia, que no início não entendeu nada, mas  depois resolveu curtir também.

Veja se você lembra dos modelinhos! Eu como já sou uma cinquentona recordo  muito bem, rsrsrs.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Read Full Post »

Como diz o ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras”!  Imagine várias imagens!!

Vamos conferir mais algumas atrações das que consegui fotografar,  em Innsbruck, num dia!!

Friedrich Strasse – rua bastante movimentada, com restaurantes, cafés e hotéis.

Congresso de Innsbruck, na foto seguinte.

Foto do outro lado do rio, próximo a Igreja de São Nicolau.

“Casino” – inaugurado em 1992, apresenta na grande sala de jogos 3 pinturas monumentais do artista Max Weiler.

Caminhando desde o Museu Ferdinandeum até o Arco do Triunfo se atravessa a Boznerplatz. No centro foi construída a Fonte de Rodolfo, comemorando a anexação do Tirol à Casa dos Habsburgo.


Em seguida temos o Museu de Arte Popular TirolêsVolkskunstmuseum,  se encontra no antigo convento dos franciscanos que  data aproximadamente de 1560 e pertence a Igreja da Corte. É um dos museus que merece ser visitado, pois lá se encontra uma grande coleção de objetos de todas as partes do Tirol: trajes típicos, instrumentos musicais, 22 casas tirolesas revestida de madeira, móveis, estufas e objetos para a casa.


Casa do Governo ou Landhaus. Em reforma.

Foto da praça retirada do Guia da Cidade. No centro da praça o Monumento à Liberdade construído em 1948. O prédio da casa nova do governo (de 1938) substituiu como sede do governo regional o palácio situado na Rua Maria Teresa.

Na  rua ao lado da Landhaus (Wilhelm-Greil Strasse) está o hotel onde pernoitei – Hotel Zach (fachada azul).

Recomendo  esse hotel. Está próximo a estação de trem e ao Arco do Triunfo.  O serviço foi ótimo, o quarto é bastante confortável e limpo. Servem um “pequeno almoço” (café da manhã) e tem uma ala anexa com um pequeno  jardim. Valor 50 euros + 9,90 se quiser  o café da manhã (junho 2010).

A janela dá para um  pequeno jardim.

Tudo de bom, depois de andar bastante pela cidade, só queria uma caminha e uma boa noite de sono.

E aí, se empolgou com a cidade?

Até o próximo post.

Read Full Post »

Este é um post  que resume os lugares de interesse em Innsbruck. Pretendo dar uma visão geral do que pode ser visitado, a depender do objetivo da viagem.

Arco do Triunfo - Triumphpforte, Foto By Ginapsi.

Coluna da Santa Ana-Annasäule, Foto By Ginapsi.

Torre da Cidade - Stadtturm, Foto By Ginapsi.

Fonte de Leopoldo V - Foto By Ginapsi.

Telhadinho de Ouro - Goldenes Dachl, Foto By Ginapsi.

Fonte de Rodolfo IV, Foto By Ginapsi

Casa de Helbling - Foto By Ginapsi.

Castelo Ottoburg - Foto By Ginapsi.

Teatro Regional-Landerstheater, Foto By Ginapsi.

Palácio da Corte - Hofburg, Foto By Ginapsi.

Goldener Adler - Águia de Ouro, Foto By Ginapsi.

Teleférico para Seegrube e Hafelekar - Foto By Ginapsi

Vista de Innsbruck - Foto By Ginapsi.

Vista do Trampolim Olímpico, ao fundo - Foto By Ginapsi.

Ponte do Funicular sobre o Rio Inn - Foto By Ginapsi.

Ponte de madeira sobre o Rio Inn, Foto By Ginapsi.

Igreja de São Nicolau - Innsbruck, Foto By Ginapsi.

Igreja de Santiago (Jakobsdom), Foto By Ginapsi.

E muitas outras atrações. Só para se empolgar aqui estão mais algumas:

Museu da Cidade – Museu de História da Cidade

Museu no Arsenal Zeughaus

Basílica de Wilten

Igreja da Corte

Museu Ferdinando

Palácio do Congresso

Jardim Imperial  – Hofgarten

Castelo Ambras

Igreja dos Jesuítas

Zoo Alpino

Hungerburg Station

Antigas Cortes

Estadio Olímpico

Mundos de Cristal de Swarovski

Museu da Farmácia

Museu de Arqueologia Clássica – Museu de Anatomia

Nordpark

Outros pontos de interesse:

Casino Innsbruck – Salurner Strasse 15. Horário: todos os dias a partir das 15 hs. Jackpot-Corner todos os dias a partir das 11 hs.

Cibercafés – Call Shop, Südtiroler Platz 1, todos os dias de 9 hs às 23 hs.

Cibercafé Call on me, Innrain 20, das 9 às 21 hs. Domingo das 11 às 21 hs.

Informações ao Turista: Burggraben 3, tel. 53 56

Auto bus Turístico –  The Sightseer. Verão 1.5 – 31.10, de 9 às 17:30 hs, a cada meia hora.

Inverno: 1.11 – 30.4, de 10 hs até 17 hs, cada hora.

Bilhetes: Innsbruck Information, tel. 53 56.

Atrações para o  Inverno:  Patinar sobre o gelo, esquiar, passear com raquetes de neve,  snowboard, tour com esqui.

Outras atividades interessantes  principalmente para o verão: asa-delta, ciclismo, parapente, fazer trilhas, mountain bike, que são desenvolvidas na trilha Zirbenweg ou no parque alpino Karwendel (Patscherkofel).

Mais informações e fotos de Innsbruck nos post.

Até.

Read Full Post »

Em 1495 Innsbruck foi retratada em aquarela, por Alberto Durero, como uma pequena cidade medieval. Com o nome de “Insprug” , a famosa aquarela se encontra hoje no Museu Albertina, em Viena.

Mas a história dessa cidade começa há muito tempo atrás. No Séc III  os romanos construíram um posto militar. No Séc IV e V já havia em Wilten uma igreja dedicada a São Lourenço e em 1138  foi mencionado um Monastério  em Wilten. A primeira vez que o nome Innsbruck  apareceu num documento oficial foi em 1187. No ano de 1239 ganhou  o estatuto de cidade.  Um século depois da fundação da cidade, como o espaço era muito pequeno  limitado que era pelas muralhas, foi construída a “cidade nova” (Neustadt). Em 1248 passou a ser propriedade dos Condes do Tirol. E em 1363 os Habsburgo adquiriram o Tirol das mãos da última condessa, Margarita Maultasch.

Catedral de Santiago

Hoje Innsbruck é um famoso centro de esportes de inverno, com mais de 130 mil habitantes, milhares de estudantes universitários  e,   aproximadamente,  2,5 milhões de turistas anuais.

Igreja neogótica  do Séc. XIX,  São Nicolau (Sankt Nikolaus) no bairro do mesmo nome  situado a nordeste da cidade.

Do lado esquerdo do rio  estão as casas com estilo típico das zonas dos rios Inn e Salzack, quase todas do Séc. XV, XVI e XVII  com suas janelas em estilo gótico, portais renascentistas e adornos barrocos. Apresentam um alegre jogo de cores.

Próximo ao rio encontramos o romântico Castelo Ottoburg construído  sobre a antiga muralha.  Em frente encontra-se o monumento “Pai e Filho”, de Christian Plattner, dedicado às batalhas da Guerra de Independência Tirolesa.

Escultura próxima ao Congresso.

Seguindo em frente, acompanhando o rio, podemos ver passoas passeando, andando de bicicleta e apreciando a paisagem .

Logo a frente o prédio do Congresso de Innsbruck visto do lado do rio.

Continuei andando contemplando o rio de águas límpidas e as montanhas.

Depois que atravessei a ponte de madeira caminhei em direção ao parque Hofgarten. Lá estava o funicular  levando mais turistas  para a montanha.

Foto: Moe - Qype

Foto: Moe - Qype

Depois de tanto andar precisava recuperar as forças e dar um descanso aos pés. Nada melhor do que um lugar como esse para relaxar.

No próximo post tem mais  uma surpresa, principalmente para os amantes de carros antigos.

Até lá.

Read Full Post »

Older Posts »